Economia Titulo
Volks de Taubaté e São José dos Pinhais dá dois dias de folga aos funcionários
Por Do Diário OnLine
31/08/2006 | 17:09
Compartilhar notícia


A Volkswagen decidiu nesta quinta-feira dar dois dias de folga aos funcionários da unidade de Taubaté, interior de São Paulo, e de São José dos Pinhais, no Paraná. A montadora afirma que as paradas são para ajustes na produção dos veículos.

Segundo o coordenador de produção de fábrica, a paralisação ocorre por falta de peças, que são fabricadas na unidade Anchieta, em São Bernardo. A fábrica não confirma essa informação. Os dias de folga serão descontados do banco de horas dos funcionários.

A unidade no Paraná possui 3,2 mil funcionários e produz os veículos Fox e Golf para o mercado interno e exporta o Audi A3. A planta de Taubaté emprega 4,5 mil empregados e produz Gol e Parati. Juntas, as duas fábricas produzem, diariamente, cerca de 1,7 mil veículos.

Em São Bernardo, os funcionários decidiram manter a greve geral até a próxima segunda-feira, quando haverá nova assembléia com o Sindicato




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;