Internacional Titulo
Jordaniano é preso acusado de atentado a ônibus em Tel Aviv
Por Das Agências
07/01/2001 | 16:53
Compartilhar notícia


Um jordaniano foi preso neste domingo acusado da autoria de um atentado contra um ônibus em Tel Aviv, no final de dezembro, segundo informaram os serviços de segurança israelenses. O jordaniano teria sido recrutado por oficiais do serviço de inteligência militar palestino, membros do Tanzims (braço armado do Fatah) em Nablus (Cisjordânia).

Segundo fonte militar israelense, Abdalá Abu Jaber, 25 anos, foi detido um dia depois do atentado a bomba, a 28 de dezembro, contra um ônibus no norte de Tel Aviv, que provocou 13 feridos.

O suspeito, que entrou ilegalmente em Israel, foi detido a 29 de dezembro no centro do país por forças especiais da polícia e do serviço de Segurança Interna (Shin Beth), precisou o comunicado.

Durante a investigação sobre este atentado, foram detidos outros dois homens, entre eles um árabe israelense da cidade de Jaffa, perto de Tel Aviv.

O jordaniano deixou a bomba no ônibus e ativou-a através de um telefone celular, segundo fontes militares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;