Internacional Titulo
Familiares de vítimas da vaca louca pedem indenização à França
Do Diário OnLine
27/11/2001 | 11:33
Compartilhar notícia


Os pais dos meninos mortos pelo mal da vaca louca entraram com um pedido de indenização ao governo francês e advertiram que, caso não sejam atendidos, vão recorrer ao Conselho de Estado, a mais alta autoridade administrativa da França.

De acordo com o jornal Le Figaro, as famílias de Eboli e Duhamel enviaram uma carta ao primeiro-ministro Lionel Jospin, com cópia para o presidente Jacques Chirac, solicitando que reconheçam os erros de vários governos franceses, entre 1988 e 1996, em relação a política sanitária. O pedido é de US$ 450 mil para cada vítima.

Os pais pedem que o governo se pronuncie sobre ao assunto nos próximos meses e que vão recorrer caso o pedido seja negado.

Documentos oficiais anexados às cartas indicam que os ministros franceses foram alertados para os perigos do mal da vaca louca desde 1990, mas que medidas efetivas só foram adotadas em 1996.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;