Cultura & Lazer Titulo
Paixão das mulheres move nova novela da Globo
Por Rodrigo Teixeira
Da TV Press
15/02/2003 | 17:19
Compartilhar notícia


Mulheres Apaixonadas é a redenção da Globo. A próxima novela das oito estréia amanhã com o objetivo de tirar do calvário o horário mais nobre da programação global, que há oito meses cambaleia com Esperança. Assinada por Manoel Carlos, Mulheres Apaixonadas é previsível, e mesmo assim deve grudar o telespectador no sofá. A protagonista é mais uma Helena de Maneco, o pano de fundo será o bairro do Leblon, na Zona Sul do Rio, e haverá muitas mulheres apaixonadas no roteiro. “A novela transitará pelo mesmo universo de minhas histórias. Escrevo para a classe média e o público espera por isso”, diz o autor.

Mulheres Apaixonadas traz Christiane Torloni como a sexta Helena escrita pelo autor. Desta vez, a protagonista será uma mulher na faixa dos 40 anos, insatisfeita com o casamento. Logo nos primeiros capítulos, reencontra um antigo namorado, vivido por José Mayer, o que acaba desgastando ainda mais o relacionamento com o marido interpretado por Tony Ramos. A começar pelo gancho do trio central, a novela é uma produção escrita para que as pessoas se identifiquem com os personagens do vídeo. “O público quer alguém que o redima, como a Helena, e não que o encha de culpa”, afirma Christiane.

Assim como nas novelas anteriores de Maneco, a trama de Mulheres Apaixonadas não deixará de explorar assuntos médicos, pois personagens, como os de José Mayer, Carolina Kasting e Camila Pitanga, irão trabalhar na clínica de Dr. Moretti (Serafim Gonzales). Mas o autor também dará destaque para outros temas, como a música, já que Tony Ramos vive um saxofonista, e o universo escolar, pois a protagonista é uma professora de História. Já o merchandising social de Mulheres Apaixonadas será referente aos problemas que envolvem a terceira idade.

À frente da ala jovem da novela aparecem os galãs Rodrigo Santoro e Marcelo Anthony, que farão respectivamente, o vilão e o mocinho. Enquanto o bon vivant Diogo de Santoro será disputado por Paloma Duarte e Camila Pitanga, o arquiteto Sérgio vivido por Anthony precisa administrar a ciumeira da mulher, a irmã caçula de Helena interpretada por Giulia Gam.

O relacionamento que pode causar polêmica em Mulheres Apaixonadas, no entanto, será o vivido pelo triângulo formado por Helena Ranaldi, Pedro Furtado e Pitty Webo. As duas, uma na faixa dos 30 anos e a outra nos 20, se interessarão pelo estudante Fred (Pedro Furtado). Carolina Dieckmann viverá um tipo corriqueiro nas grandes cidades: uma babá de cães. Com um elenco formado por 104 atores, não faltará personagem para o telespectador se identificar. O diretor da Central Globo de Comunicações, Luis Erlanger, brinca: “O Maneco é esperto. Se apenas os parentes do elenco sintonizarem a novela, a audiência está parcialmente garantida”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;