Internacional Titulo
Papa promete a Arafat que visitará cidade palestina
Por Do Diário do Grande ABC
15/02/2000 | 10:55
Compartilhar notícia


O Papa Joao Paulo II prometeu a Yasser Arafat, nesta terça-feira, que viajará à cidade palestina de Jericó durante sua visita a Terra Santa, de 20 a 26 de março próximo, afirmou o presidente da Autoridade Palestina depois de uma entrevista com o Sumo Pontífice no Vaticano.

O porta-voz do Vaticano, Joaquín Navarro, confirmou que a decisao do Papa de viajar a Jericó foi tomada durante a entrevista com Arafat.

O programa da visita do Papa previa até entao a cidade de Ama e o Monte Nevo, na Jordânia, as cidades de Jerusalém e Nazaré, em Israel, e Belém, nos territórios autônomos.

O Papa manteve uma entrevista de 15 minutos, qualificada de ``muito cordial' pelo Vaticano, com Arafat, com quem já havia se entrevistado sete vezes desde 1982.

Um acordo destinado a converter em oficial a presença da Igreja Católica e de suas instituiçoes nos territórios palestinos foi firmado entre a delegaçao palestina e a Santa Sé.

Segundo este acordo, classificado de ``histórico', as duas partes se comprometem a se opor a qualquer iniciativa unilateral em relaçao ao futuro de Jerusalém.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;