Esportes Titulo Jogos Abertos
São Bernardo conquista o título no vôlei
Por Carlos Tadeu
especial para o Diário
14/11/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


A equipe feminina de vôlei do BMG/São Bernardo conquistou ontem o título dos Jogos Abertos do Interior ao vencer o Vôlei Futuro, de Araçatuba, por 3 sets a 2 (25/21, 22/25, 25/20, 16/25 e 15/13), em partida emocionante.

A oposto Lia Castro não conteve as lágrimas para falar do primeiro título com o time de São Bernardo. "Fico até emocionada de falar dessa equipe que é muito guerreira. Estávamos atrás no placar do tie-break e conseguimos virar o jogo. Durante toda a partida lutamos muito", comemorou a jogadora.

O técnico José Alexandre Devesa ficou satisfeito com o resultado. "O Vôlei Futuro está de parabéns por todo o trabalho realizado e estamos, ano após ano, buscando crescer entre as equipes nacionais. O nosso projeto já evoluiu. Nossas meninas estão de parabéns", finalizou.

No masculino, o BMG/São Bernardo não teve a mesma sorte e competência das meninas, foi derrotado pelo Vôlei Futuro por 3 sets a 0 e está fora da final.

Na decisão da categoria até 21 anos, São Caetano perdeu de São José dos Campos por 3 sets a 0 e ficou com a medalha de prata.

Hoje, o time feminino da Metodista/São Bernardo faz a grande final do handebol com o time de Santo André, velho conhecido da equipe do técnico Edu Carlone.

Com a classificação para a decisão, o treinador de São Bernardo optou por dar ritmo de jogo para as outras atletas e fazer trocas em algumas posições no duelo de ontem contra Itapevi, que terminou empatado por 19 a 19.

 "O jogo delas encaixou. Hoje (ontem), por exemplo, a Tayra não jogou, fiz algumas mudanças na equipe até para fazer alguns testes. Nosso adversário de amanhã (hoje) conhecemos bem", declarou Edu Carlone. No primeiro jogo entre as duas equipes, na sexta-feira, a Metodista venceu por 17 a 15.

No futebol, pela primeira rodada, o Santo André empatou sem gols com Suzano.

A cidade de São Caetano conquistou duas medalhas na capoeira: ouro no feminino e bronze no masculino.

No tênis masculino, pelas quartas de final, São Caetano venceu o clássico regional diante de Santo André por 2 a 1. No xadrez masculino, São Caetano ficou com a prata.

 

Caipiras mais fortes do mundo competem em Mogi

Os Jogos Abertos do Interior realizou ontem prova bastante inusitada para o público brasileiro: o strongman (homem forte), tradicional nos Estados Unidos e em parte do leste europeu e que estreou na Olimpíada Caipira.

O strongman é uma modalidade extra dos Jogos. Cerca de 30 atletas mostraram muita força em provas que foram realizadas na principal avenida de Mogi das Cruzes e chamaram a atenção do público.

A lista de provas da modalidade é extensa. Os atletas puxaram com uma corda um caminhão de 22 toneladas, deram três viradas de pneu de trator de 400 kg, encararam o Pilar de Hércules (segurar por mais tempo possível dois postes de ferro, presos em uma corrente em cada braço, com o peso de 300 kg cada), carregaram uma pedra natural de até 170 kg, ergueram uma base com terra (até 170 kg), correram com a cangalha (peça usada em lombo de animais com 360 kg) e levantaram cilindros de 130 kg.

A prova, considerada modalidade extra, não entra na contagem de pontos que define o título




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;