Internacional Titulo
Cigarro matou 5 milhões em 2000, diz estudo
Por Do Diário OnLine
12/09/2003 | 10:21
Compartilhar notícia


Pelo menos cinco milhões de pessoas morreram em conseqüência de doenças relacionadas ao fumo em todo o mundo no ano de 2000, segundo estudo da Escola de Saúde Pública de Harvard, nos Estados Unidos, publicado no jornal acadêmico The Lancet.

O número de mortes é tão grande em países industrializados com o em países em desenvolvimento. Durante o ano de 2000, houve 4,83 milhões de mortes prematuras provocadas pelo fumo. Do total, 2,41 milhões ocorreram em países em desenvolvimento e 2,4 milhões em países industrializados. No primeiro grupo, 84% dos óbitos ocorreram entre os homens.

As doenças cardiovasculares foram a principal causa de morte, matando 1,69 milhões de pessoas, seguindo pelas doenças de obstrução pulmonar crônica (970 mil) e câncer no pulmão (850 mil).

A pesquisa foi baseada em números dos Estados Unidos e outros 125 países.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;