Cultura & Lazer Titulo Amanhã
Sesc Pinheiros oferece atrações literárias
Por Do Diário do Grande ABC
14/11/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Com ampla programação destinada à literatura, o Sesc Pinheiros (Rua Paes Leme, 195, São Paulo. Tel.: 3095-9400) sediará atrações variadas como sarau, show, debate e leitura dramática durante o mês.

Com a participação dos coletivos Vila Fundão, Saraus Mesquiteiros e Adhemar o Sarau da Ponte será realizado amanhã, a partir das 17h. O projeto explora o conceito de ponte, construção feita para transpor obstáculo e estabelecer a continuidade de uma via de qualquer natureza.
Com a curadoria de Caco Pontes e Berimba de Jesus, a iniciativa - que tem entrada franca - também busca estabelecer continuidade em São Paulo para além dos obstáculos das distâncias social, cultural e geográfica e educacional.

O destaque da programação é o projeto Poemúsica, que tem ingressos à venda, que variam de R$ 6 a R$ 24. Na quarta-feira, às 21h, haverá show em homenagem aos 80 anos do poeta Augusto de Campos, que subirá ao palco com o filho, o músico e compositor Cid Campos, e a cantora Adriana Calcanhotto, que interpreta a obra dos dois em seus discos.

Para o dia 22, a partir das 19h30, está programada leitura dramática da publicação "Capitães da Areia", escrita por Jorge Amado, que receberá interpretação cênica do grupo Ateliê Teatro e comentários da professora Susana Ventura.

Já nos dias 22, 23 e 24, sempre às 10h30, será realizada a quarta edição do "Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias", que reunirá profissionais e interessados em compartilhar experiências e interagir com projetos.

Por fim, o encontro "Escritores de Quinta" poderá ser conferido no dia 24, a partir das 19h30, com entrada franca. Desta vez, os escritores Bruno Cobbi, Edson Rossato e Nelson de Oliveira são os convidados do projeto literário, que é permeado pela simultaneidade de apresentações de obras, ideias e debates.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;