Nacional Titulo
PF prende políticos e policiais acusados de contrabando no PR
05/03/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Uma ação conjunta da Polícia Federal e da Secretaria de Segurança Pública do Paraná prendeu, até a tarde de ontem, 47 pessoas no Noroeste do Estado, sob acusação de contrabando, facilitação para o contrabando, corrupção e formação de quadrilha. Entre os presos, 35 são policiais militares, nove são policiais civis e três são políticos da região.

Outros três mandados de prisão ainda estão sendo cumpridos. Entre os procurados estão outro policial militar e um empresário, que pode ter fugido para o Paraguai. Os nomes dos presos não foram divulgados.

Segundo o superintendente da PF no Paraná, Delci Carlos Teixeira, a ação tem relação com o atentado ao juiz federal de Umuarama, Jail Azambuja, na semana passada. Duas pessoas que estavam em uma motocicleta deram vários tiros contra o carro do juiz. Os dois suspeitos foram presos no fim de semana, assim como um tenente da Polícia Militar, que seria o mandante do crime.

Azambuja e o Ministério Público em Umuarama investigam a atuação de contrabandistas e traficantes na região. “Há um indicativo de que o atentado tenha ocorrido talvez em razão disso, como maneira de intimidar”, disse Teixeira.

No sábado, uma testemunha teria se apresentado espontaneamente à Justiça e, em depoimento de cerca de 10 horas, forneceu dados que confirmaram as investigações. Em razão disso, Azambuja decretou as 50 prisões e 51 buscas e apreensões que foram feitas ontem.

As prisões foram feitas nos municípios de Umuarama, Icaraíma, Iporã, Cianorte, Ivaté e Cruzeiro do Oeste. Em Ivaté e Cruzeiro do Oeste, foram presos dois vereadores e em Alto Paraíso, o vice-prefeito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;