Esportes Titulo
Azulão poupa o fôlego
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
20/05/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


A maratona de jogos da última semana fez o técnico Pintado mudar o time do São Caetano para o confronto de hoje diante do Criciúma, às 20h30, no estádio Heriberto Hülse, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Devido aos longos deslocamentos - cerca de 7,5 mil quilômetros (ida e volta), incluindo a viagem de ontem para Criciúma e os confrontos com o CRB, em Maceió, e diante do Corinthians, em Ribeirão Preto -, a comissão técnica decidiu poupar quatro jogadores para a partida: os zagueiros Leonardo e Lino e os volantes Hernani e Galiardo, ambos com desgaste físico.

De acordo com o treinador, o cansaço dos jogadores, que vinham atuando no Paulista e na Copa do Brasil, se intensificou nos últimos jogos. "Esse cansaço foi notado já na segunda partida com o Corinthians e se intensificou no jogo contra o CRB. Nesse jogo (com o time alagoano), atuamos com um jogador a menos (o atacante Luan foi expulso aos 40 minutos do primeiro tempo) e suportamos. É sinal que o time está com um bom preparo físico."

Apesar da importância da partida, Pintado garante não ter dúvidas sobre a decisão. "Não quero perder ninguém por lesão física. Temos um grupo forte. Quem entrar vai suprir essas ausências", aposta.

Além do desgaste físico, a seqüência de viagens traz um outro problema para a equipe: a falta de tempo para treinar. O elenco encarou ontem cerca de seis horas seguidas de viagem - sendo três de ônibus, de Florianópolis a Criciúma. "Não houve tempo para treinos. Vamos cuidar apenas da recuperação física, com exercícios leves e muito repouso."

Apesar das mudanças, Pintado preferiu não adiantar quem serão os substitutos de Lino, Leonardo, Hernani e Galiardo na partida.
 Na avaliação do treinador do São Caetano, a derrota do Criciúma para o Juventude (1 a 0), em Caxias do Sul, na última rodada, não favorece a equipe do Grande ABC. "De forma alguma. Eles trocaram o treinador e certamente estarão mais motivados."

No ano passado os dois times se enfrentaram duas vezes, também pela Série B do Brasileiro, com uma vitória para cada lado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;