Setecidades Titulo
Discussão em família quase termina em morte
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
26/05/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


Uma discussão banal seria o motivo para a briga entre pai e filha que quase terminou em morte na noite de sábado na Vila Luzita, em Santo André. Nelson Alberico, 46 anos, teria brigado com a filha, uma digitadora de 19 anos, por causa de um litro de leite. No meio da discussão, Alberico, que já tem passagem pela polícia acusado de furto, acabou se descontrolando e começou a agredir a moça com tapas, socos e pontapés.

Mesmo caída no chão, a digitadora continuou sendo espancada pelo pai, que chegou a ameaçá-la com uma faca. Depois de lutar para evitar apanhar ainda mais, a jovem conseguiu escapar e foi seguida pelo pai que, com o carro, tentou atropelá-la, como relatou o delegado de plantão do 1º Distrito Policial, Marcelo Augusto Dispore.

"Ela ficou desesperada e pediu ajuda no Pronto Socorro da Vila Luzita."

A Polícia Militar foi chamada pelos próprios funcionários do PS. Quando chegaram à casa de Alberico, de acordo com o que os PMs relataram ao delegado, ele continuava alterado e não queria se entregar. "Ele tentou agredir os policiais e jurou, por várias vezes que, quando saísse da delegacia, ele iria matar a filha. Disse que desta vez não conseguiu, mas na próxima não falharia", revelou Dispore.

Alberico vai responder por tentativa de homicídio qualificado devido ao fato de as agressões terem acontecido por motivo fútil. Depois de prestar esclarecimento, o acusado foi transferido para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Santo André.

Invasão de domicílio  - Também em Santo André, o soldador Rosalvo Batista de Oliveira Júnior, 30 anos, invadiu a casa da ex-mulher, Francisca Chagas de Souza, 31, no Parque Nações, e tentou agredí-la. Com o fim do relacionamento entre os dois, há cerca de um ano, a auxiliar de cozinha afirma que passou a receber ameaças.

Embriagado, o soldador discutiu com a ex-mulher na casa onde ela e os filhos do casal vivem. Alterado, quebrou móveis e tentou impedir Francisca de chamar a polícia. Em legítima defesa, ela esfaqueou o ex-marido, que foi socorrido e não corre risco.

Depois de receber alta do CHM (Centro Hospitalar Municipal), Rosalvo deverá responder por invasão de domicílio. (Colaborou William Cardoso)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;