Esportes Titulo Especial
Goleiro Dida recomeça na Portuguesa
Por Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
10/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Ele já foi o principal goleiro do Brasil, ídolo de uma geração que se acostumou a ver a muralha debaixo das traves, e um dos responsáveis, se não o principal, pelo único título mundial do Corinthians, em 2000.

Titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2006, além de estar no elenco das outras duas edições do torneio, ganhou notoriedade pela especialidade em defender pênaltis.

Agora, após dois anos da ‘aposentadoria', Nelson de Jesus Silva, o Dida, está de volta aos gramados. No mês passado, o goleiro assinou contrato com a Portuguesa e vai defender a equipe no Brasileirão.

Mesmo aos 38 anos, e com currículo repleto de títulos, Dida se mostra motivado com o novo desafio. "Minha expectativa é a melhor possível. Espero corresponder. Agradeço à Portuguesa por me dar a chance e vou me dedicar ao máximo", afirmou o arqueiro.

Apesar de estar em time que nos últimos anos tem alternado participações nas séries A e B do Campeonato Brasileiro, Dida acredita que a Lusa possa fazer bom trabalho na competição. "O time terá alguns ajustes. Estão chegando jogadores novos, além de outros atletas experientes que temos. Com esta mescla, podemos ir longe. Quem vier vai deixar o grupo mais forte. Não adianta ter apenas time bom. Quem quer chegar longe, precisa de elenco forte, pra ter reposição", analisou o goleiro.

Dida ficou dois anos afastado do futebol. Em 2010 deixou o Milan, clube pelo qual autou em 2001, antes de seu retorno ao Corinthians em 2002, e voltou no ano seguinte para ficar por quase dez anos consecutivos. Se o período em que permaneceu parado vai afetar ou não o desempenho no retorno aos gramados, somente o tempo irá dizer. Mas na opinião do experiente jogador, pouca coisa mudou de 2010 para os momentos atuais.

"O futebol em si não sofre alterações, principalmente no Brasil, onde sempre prevaleceu a habilidade, em relação a tática. O que diferencia é que surgem talentos como Neymar, e Lucas, que têm facilidade toda para jogar", disse.

No Corinthians, Dida viveu um dos melhores momentos na carreira. Conquistou o Campeonato Brasileiro de 1999, o Mundial de Clubes do ano seguinte, a Copa do Brasil e o Rio-São Paulo em 2002.

Agora, o alvinegro será rival no Brasileirão. O confronto, marcado para o dia 21 de julho, pela 11ª rodada do torneio, é aguardado com expectativa pelo ídolo da Fiel.

"Até hoje a torcida me reverencia. Tudo que passei dentro do Corinthians foi maravilhoso. Ganhei títulos importantes. Agora estou na Portuguesa e vou lutar pelo meu time. Eles vão lembrar de mim, o carinho e o respeito sempre vão existir de ambas as partes", ressaltou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;