Internacional Titulo
Chefe do Fatah al-Islam morre no campo de refugiados
Da AFP
02/09/2007 | 16:24
Compartilhar notícia


O chefe do grupo islamita Fatah al-Islam, Chaker al Absi, morreu domingo durante os combates com o exército libanês. O corpo foi identificado no hospital de Trípoli, norte do país. A revelação é de uma fonte oficial que preferiu não ter o nome revelado.

"Chaker al Absi está entre os corpos dos demais islamitas levados ao hospital governamental de Trípoli", declarou.

Controle - O Exército libanês assegurou neste domingo que os combatentes do Fatah al-Islam que estavam entrincheirados no campo de Nahr al-Bared, norte do Líbano, já não impõem mais resistência, depois que dezenas deles ficaram fora de combate no confronto com os soldados.

"Já não há resistência no interior do campo", declarou um porta-voz do Exército.

No entanto, afirmou que o "Exército ainda não controla por completo o campo, já que não se sabe se restam combatentes escondidos em alguns esconderijos subterrâneos". "Os soldados ainda devem desminar algumas áreas", acrescentou o porta-voz.

Dezenas de islamitas, entrincheirados desde 20 de maio neste campo de refugiados palestinos, ficaram encurralados pelo Exército libanês durante a manhã deste domingo após terem tentado fugir do local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;