Esportes Titulo
Bernardinho se diz aliviado com o título olímpico
Por Do Diário OnLine
Com Agências
29/08/2004 | 13:08
Compartilhar notícia


Bernardinho é jogado para o ar por jogadores Foto: AFP O treinador da seleção masculina de vôlei do Brasil, Bernardinho Rezende, é conhecido pelo nervosismo que mostra durante os jogos. Na decisão contra os italianos, a TV grega mostrava seus momentos de tensão — quando ele não estava mordendo os dedos, passava as mãos na cabeça ou berrava com a equipe. Talvez por isso ele afirmou que sua sensação, após a conquista do ouro olímpico, foi de alívio.

"A tensão e a ansiedade antes da decisão é uma coisa inexplicável", declarou o técnico, medalha de prata como jogador em Los Angeles-1984 e bronze como comandante da seleção feminina em Atlanta-1996 e Sydney-2000. "Eu sinto um misto de alegria e alívio depois de tanto trabalho".

Bernardinho elogiou muito seus atletas, dizendo que é ídolo desta geração de ouro. "A coisa mais bonita disso tudo é a união e harmonia entre os jogadores. E é exatamente isso que espero que eles levem como lição para o resto de suas vidas".

A atuação do levantador Ricardinho, um dos mais emocionados na comemoração, foi muito elogiada pelo treinador. "Ele é um líder da equipe e carrega o peso de pensar a melhor estratégia a adotar dentro da quadra. Sua importância para o time não se restringe ao que ele faz com a bola, mas também ao lado emocional".

O treinador dedicou a conquista a todas as pessoas que apoiaram a equipe e também às meninas da seleção feminina, frustradas por não terem chegado à final olímpica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;