Esportes Titulo
Ao lado do Flamengo, Tigre tem a melhor defesa da A-3
Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
01/04/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Ao término da 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3, apesar de ter perdido duas posições com o empate sem gols contra o XV de Piracicaba, o São Bernardo ostenta uma significativa marca na competição: a melhor defesa, tendo sofrido 14 gols.

 Em três jogos, a equipe sequer levou um gol e em outras sete oportunidades, sofreu apenas um tento. Desta forma, ocupar a sexta colocação não é mérito apenas do ataque. “Isso se deve à qualidade dos nossos goleiros e zagueiros, além da postura tática que temos em campo (3-5-2)”, disse o técnico Lelo.

 Quando chegou ao clube, no final do ano passado, o treinador se preocupou em reforçar o setor defensivo do Tigre para, a partir dele, ter uma base forte em busca do acesso. “Uma das nossas primeiras preocupações na montagem da equipe, foi com os zagueiros. Trouxemos o Melika e o Fernando Voltolini, que somados aos que já estavam aqui, conseguiram montar uma boa zaga”, explicou.

 O fato de já ter trabalhado com alguns destes zagueiros também pode ser considerado um dos motivos para este sucesso. “O Fernando me ajudou no acesso com a Linense (2006) e o Melika no acesso com a Penapolense (2007). Além disso, também já tinha trabalhado com o Biro no Corinthians. Então, já conhecia suas capacidades.”

1º DE MAIO

 O retorno oficial da equipe ao seu estádio está marcado para sábado, às 15h, contra o Nacional. Para realizar um reconhecimento do gramado, o técnico Lelo pediu à diretoria pelo menos dois dias de treino no local. “A idéia é ter dois treinos lá, um na quarta à tarde (amanhã) e outro quinta, mas este cronograma está sujeito a mudanças”, disse.

 Quanto ao retorno, Lelo comemorou. “Dei uma passada lá e a primeira impressão foi positiva. Jogador de futebol não nasceu para jogar no sintético, mas sim na grama”, concluiu.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;