Setecidades Titulo
Empresário é baleado durante assalto
Por Rogério Gatti
Do Diário do Grande ABC
07/11/2007 | 07:08
Compartilhar notícia


Um empresário foi baleado de raspão após um assalto no bairro Paulicéia, em São Bernardo, na manhã de ontem.

Por volta das 10h40, C.A.S., 42 anos, saiu caminhando do banco Bradesco na Rua MMDC, onde havia sacado dinheiro para pagar contas de sua empresa de cozinha industrial. Ele estava com a filha, C.R., 18, e carregava R$ 3 mil em notas de R$ 50.

Sem perceber que estava sendo seguido por dois homens com uma motocicleta Titan prata, o empresário foi abordado a três quadras do banco, na Rua Xavier de Toledo, em frente à Emeb (Escola Municial de Ensino Básico) Vicente de Carvalho.

O ladrão que ocupava a garupa da moto desceu e rendeu o empresário com uma arma. “Ele já sabia que o dinheiro estava no bolso da minha camisa”, contou o empresário.

REAÇÃO

Um guarda municipal da Emeb viu o assalto. “Eu ouvi o ladrão gritando. Quando abri a porta, estava a pouco mais de 20 metros do crime”, disse. o guarda J.C.. Ele diz que assim que deu voz de prisão aos dois, um dos ladrões começou a atirar. “Ele atirou três vezes e eu revidei”, contou J.C..

ENTRE TIROS

No meio do fogo cruzado estava o empresário e a filha. “Ficamos juntos. De repente, senti um ardor forte e acabei indo para o chão”, contou. C. foi atingido de raspão nas nádegas. A filha nada sofreu.

O atirador montou na moto e a dupla fugiu. Dez minutos depois, os dois foram detidos no corredor ABD pela Polícia Militar. O dinheiro e a arma já não estavam mais com a dupla, que disse ter jogado fora.

Na delegacia, os dois jovens foram reconhecidos pelas vítimas e pelo guarda.

Foram presos Thiago Ezequiel de Souza, 19 anos, que dirigia a moto, e Laércio Carlos Moura, 20. “Espero que apodreçam na prisão”, desabafou o empresário. Segungo C., o dinheiro já tinha destino certo. “Agora vou ter que atrasar os impostos da empresa e também o salário dos meus cinco funcionários”, lamentou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;