Política Titulo
Marta promete revolução na Saúde em entrevista na TV
Do Diário OnLine
07/09/2004 | 19:10
Compartilhar notícia


A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), afirmou nesta terça-feira que vai promover uma revolução no sistema de saúde com a construção de policlínicas a exemplo dos CEUs (Centro de Educação Unificada) na área da Educação.

Em entrevista ao telejornal STPV (Rede Globo), Marta afirmou que o novo sistema vai resolver o problema das filas para o agendamento de consultas. “As policlínicas vão resolver os problemas com os médicos e a dificuldade de marcar consultas e exames”, disse. “Vamos acabar com esse inferno que reconheço que existe”.

A prefeita descartou a possibilidade de suspender a taxa do lixo. “As taxas são de todos os partidos, mesmo os opositores. Eu poderia não ter feito o projeto, se fosse irresponsável”, afirmou. Ela usou o exemplo do racionamento de energia, provocado pela falta de planejamento, para justificar a importância da cobrança sobre o volume de lixo gerado pelo paulistano.

Questionada sobre a dívida de R$ 30 bilhões que a Prefeitura tem com o Governo Federal, a prefeita disse que vai cumprir com suas responsabilidades, como prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal. “A prefeitura tem conseguido cumprir com a dívida e fazer investimentos”, disse.

Porém, em relação ao pagamento de R$ 6 bilhões que a administração municipal deve realizar até maio, a prefeita se isentou de responsabilidade. “Até lá a questão vai ser negociada com o governo, como foi decidido no Senado”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;