Economia Titulo
Andima investe na transparência do mercado secundário
Por Do Diário do Grande ABC
01/02/2000 | 13:49
Compartilhar notícia


A Andima (Associaçao Nacional das Instituiçoes de Mercado Aberto) está distribuindo nesta terça-feira uma cartilha sobre Mercado Secundário de Títulos Públicos Federais. A publicaçao explica a metodologia de apuraçao das taxas médias e as formas de coleta e distribuiçao das informaçoes. Com a cartilha, a Andima está atendendo a uma solicitaçao do governo para aumentar a liquidez e a transparência do mercado secundário.

Ainda dentro dessa proposta do governo, a Andina começou a divulgar, desde ontem, as taxas do mercado secundário (NBC-E, NPN-D e LTN). A informaçao será disponibilizada na página da Internet da Andima (www.andima.com.br) a partir das 18h30, diariamente.

O presidente da Associaçao, Concetto Mazzarella, explicou que as operaçoes entre instituiçoes financeiras continuarao sendo realizadas no balcao, enquanto as operaçoes entre instituiçoes e clientes, através do mercado eletrônico, na Bolsa de Valores do Rio. Concetto destacou que as medidas anunciadas pelo governo para aumentar a liquidez do mercado secundário já apresentaram resultados.

``Em novembro, tivemos 301 vencimentos de Títulos do Tesouro Nacional e do Banco Central. Em janeiro, o número caiu para 286', concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;