Política Titulo Ribeirão Pires
Câmara levanta recesso e aprova calote ao Imprerp
Por Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
19/12/2020 | 05:12
Compartilhar notícia


Câmara de Ribeirão Pires aprovou ontem projeto que dá aval ao Executivo, dirigido pelo prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB), a dar calote no Imprep (Instituto Municipal de Previdência de Ribeirão Pires). A matéria recebeu adesão unânime por parte dos vereadores. O Legislativo levantou recesso para aprovar a matéria em sessão extraordinária.
Conforme o projeto, a Prefeitura poderá deixar de pagar a parte referente à administração para a manutenção do instituto, prevendo a suspensão do recolhimento da cota patronal nos períodos de 1º de março de 2020 (retroativo) a 31 de dezembro de 2020.

O sindicato dos servidores públicos de Ribeirão Pires estima que, com a aprovação do projeto, o rombo nos cofres da instituição poderá alcançar R$ 20 milhões, o que poderia ameaçar a continuidade do Imprerp. A gestão Kiko tem sustentado que o valor será regularizado no ano que vem. Em 2021, entretanto, a cidade será comandada pelo prefeito eleito Clóvis Volpi (PL) e pelo seu vice, o vereador Amigão D’Orto (PSB).

Foi a terceira vez que Kiko pautou a Câmara para tentar a aprovação do projeto, desta vez com êxito. “É uma pena que ele (Kiko) tenha conseguido chegar até o fim de seu governo acumulando esse montante de dívida com o instituto. Infelizmente esse valor foi parcelado e deverá ser pago pela próxima gestão. Mas é lamentável esta estratégia para aprovar projetos sem que a população fique sabendo. É o fim”, declarou Perla de Freitas, presidente do Sineduc (Sindicato dos Trabalhadores de Educação). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;