Economia Titulo Era digital
Sindicato dos Bancários do ABC lança livro em live hoje, às 11h
Por Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
12/12/2020 | 00:05
Compartilhar notícia


O Sindicato dos Bancários do ABC realiza hoje o lançamento virtual do livro A Era Digital e o Trabalho Bancário: o Papel do Sistema Financeiro e Subsídios à Ação Sindical e às Políticas Públicas. A entidade transmite, a partir das 11h, live nas redes sociais e apresenta reflexões trazidas no material.

“O sistema financeiro tem sido palco de diversas transformações tecnológicas. Moeda digital, blockchain, mobile banking, chatbot, fintechs e pix, entre outras expressões, hoje são comuns no mercado. Chegam tecnologias ao mesmo tempo em que as agências bancárias são reduzidas e as formas de atendimento, reconfiguradas. Contribuições dos pesquisadores, assessores, dirigentes sindicais e convidados nos trazem importantes reflexões para a discussão de caminhos alternativos”, conta Belmiro Moreira, presidente do sindicato.

Organizado por Claudio Pereira Noronha e Jefferson José da Conceição, o livro é lançado pelas editoras Didakt e Coopacesso.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;