D+ Titulo Feras
Ícones do hip hop nacional
Por Caroline Ropero
Especial para o Diário
13/11/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Renan Otilio Silva, 15 anos de Diadema, é fã de Nelson Triunfo, o precursor do rap no Brasil. O garoto faz aula de break na Casa do Hip Hop e conheceu o rapper no Centro Cultural. "Admiro o trabalho e a história dele", afirma o b-boy, que prefere os artistas nacionais. "Temos de dar mais valor a quem nos representa", diz. Renan também curte os rappers Rappin Hood e Thaíde (ele apareceu nos anos 1980 em parceira com o DJ Hum). Hoje Thaíde é um dos apresentadores do programa A Liga, da TV Bandeirantes.

Outro grande ícone brasileiro é Emicida, que começou a carreira na década de 1990 e hoje é VJ. No VMB 2011 faturou os prêmios Artista do Ano e Clipe do Ano. Seu nome é a mistura de MC com homicida, já que ficou famoso por ‘matar' adversários por meio das rimas em batalhas de improvisação. Criolo também mandou muito bem na premiação e levou para casa troféus de Revelação, Melhor Disco e Melhor Música. Ele se apresenta neste domingo (13), das 14h às 20h, no Teatro Clara Nunes, em Diadema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;