Cultura & Lazer Titulo
Andreas Kisser reúne amigos do Brasil Rock Stars
Por Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
28/04/2006 | 08:46
Compartilhar notícia


Um time de instrumentistas tarimbados em um show para nenhum fã de clássicos do rock botar defeito. Isso é o que pode esperar o público que for conferir a apresentação do guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, nesta sexta-feira, às 21h, no Teatro do Sesc Santo André (r.Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1250). Acompanhado pelos competentes músicos do projeto Brasil Rock Stars, entre eles o baterista Paulo Zinner (que já tocou no Golpe de Estado e com a banda de apoio de Rita Lee), Kisser dispara petardos do Led Zeppelin, Beatles, Rolling Stones, Deep Purple, Black Sabbath e Jimi Hendrix. Os ingressos vão de R$ 5 a R$ 10.

Completam a formação da banda o guitarrista Robson Rocco, o gaitista Vasco Faé (Irmandade do Blues), o baixista Sílvio Alemão (Irmandade do Blues e Flávio Guimarães) e o tecladista Daniel Latorre (Beto Lee e Paulo Zinner Rockestra), todos músicos do Grande ABC.

Para Kisser, o Brasil Rock Stars é uma oportunidade de tocar livremente e ter como único compromisso a diversão. “O projeto é mais pra curtir. Criei há uns três anos para chamar os amigos e tocar bandas que me influenciaram a ser músico”, explica ele.

Até as músicas que farão parte do repertório não são definidas com muita antecedência. “A gente vai ver isso hoje (quinta-feira). Temos um repertório muito grande”, afirma o guitarrista, que diz ter como referências importantes o exímio criador de riffs Tony Iommy, do Black Sabbath, e o virtuoso Ritchie Blackmore (do Deep Purple). Este último se notabilizou por inserir a linguagem erudita no heavy metal e abusar de escalas harmônicas e melódicas.

A troca de experiências com músicos de outros gêneros é algo comum para Kisser, que já se apresentou ao lado de Caetano Veloso e Jair de Oliveira e faz participações eventuais em shows dos Paralamas do Sucesso. No DVD Hoje, lançado pelo grupo do cantor e guitarrista Herbert Vianna, comparece em faixas como 220 Desencapado, De Perto, Ponto de Vista e Fora do Lugar.

Os trabalhos paralelos não atrapalham a agenda do Sepultura, que divulga o álbum Dante XXI, baseado no clássico A Divina Comédia, de Dante Alighieri. O disco foi lançado no exterior em março e deve chegar às prateleiras nacionais no fim do próximo mês. “Chegamos este fim de semana da Europa, onde tocamos em 18 países. Agora estamos indo para a Espanha”, conta.

O baterista Iggor Cavalera preferiu não participar desta turnê para se dedicar à família e acompanhar o nascimento do filho Antonio. Ele foi substituído por Roy Mayorga (ex-Soufly), o que provocou uma onda de boatos sobre o fim do grupo. Preocupado com a boataria, Iggor deixou até uma mensagem no site oficial da banda. “Gostaria de deixar claro para os fãs que não estou saindo do Sepultura, apenas preciso de um tempo pra mim”, diz um dos trechos do comunicado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;