Cultura & Lazer Titulo
Cultura transmite ao vivo show do Cidade Negra
Por Patrícia Vilani
Do Diário do Grande ABC
01/09/2001 | 17:28
Compartilhar notícia


O Cidade Negra sobe neste domingo ao palco do lago do Sesc Interlagos, em São Paulo, às 14h, em apresentação que será transmitida ao vivo pela TV Cultura no programa Bem Brasil. O show tem como base o último trabalho da banda carioca, Enquanto o Mundo Gira, cuja turnê foi iniciada em março passado no Credicard Hall. Os ingressos, no Sesc, têm preços populares (de R$ 2 a R$ 5).

Pioneiros no reggae brasileiro, o Cidade Negra já acumula 15 anos de estrada e dez de indústria fonográfica. Até quem não gosta do gênero já deve ter cantado alguns dos hits da banda, como Doutor, Firmamento ou Onde Você Mora, músicas obrigatórias em seu set list.

Sob a liderança do candidato a galã e vocalista Toni Garrido que, vez por outra, arrisca-se como ator, o grupo mostra algumas faixas de Enquanto o Mundo Gira, como Palavras Cortam Mais que Navalha, Estar Só, Chamando o Silêncio, Podes Crer, Mandem e A Flecha e o Vulcão. Não devem faltar sucessos como O Erê e A Cor do Sol. O ponto alto fica para a interpretação de Soldado da Paz, composta por Herbert Vianna e cedida ao Cidade Negra.

A banda nasceu em meio às dificuldades da Baixada Fluminense. Os integrantes Bino, Lazão e Dagama se conheceram em uma igreja freqüentada por seus pais. Absorveram influências de Led Zeppelin, Deep Purple, Tim Maia e, claro, de Bob Marley. Criaram, então, a banda Novo Tempo, um embrião do bem-sucedido Cidade Negra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;