Esportes Titulo
Santo André estraga a festa do América
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
18/11/2006 | 18:32
Compartilhar notícia


O Santo André foi a Natal e estragou a festa do América-RN na briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O time do Grande ABC surpreendeu desde os primeiros minutos e venceu por 2 a 1. Assim, chegou aos 55 pontos na classificação da Segundona. O América se manteve com 60, ainda depende só de si, mas tem agora a ameaça do Paulista de Jundiaí.

O técnico Ruy Scarpino entrou com Hernanes como companheiro de ataque de Sandro Gaúcho, na frente. Na verdade, o treinador reforçou a marcação do meio. Mas deu certo. Tanto que, aos quatro minutos, Hernanes cruzou de dentro da área e encontrou Sandro Gaúcho, que só precisou encostar na bola para fazer 1 a 0 para o Ramalhão.

O América-RN sentiu nitidamente o golpe. E ficou com uma dúvida: se avançasse, em busca do empate, tinha medo de levar o segundo gol. Encolhido, o time não conseguiria o resultado que precisava.

O Santo André, sem qualquer compromisso com a competição, já que entrou em campo sem qualquer chance de classificação, administrava a partida. E bem. Por isso chegou ao segundo gol, aos 37 minutos. Hernanes começou a jogada e terminou. Depois de um cruzamento de Alexandre, pela direita, o meia apareceu na área para fazer 2 a 0 de cabeça.

O América-RN voltou mais aceso para o segundo tempo. A ansiedade, então, era um problema a ser vencido antes mesmo do próprio Santo André, já que um empate já garantiria o time na Primeira Divisão. Mas a bola não entrava, o Santo André se posicionava bem na sua defesa e dificultava a vida do adversário. Foi só aos 46 minutos que o América-RN conseguiu descontar, com Geovani.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;