Política Titulo
Caso Waldomiro: sindicância pode ser concluída nesta segunda
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
21/03/2004 | 17:01
Compartilhar notícia


A comissão de sindicância da Presidência da República que apura denúncias contra o ex-assessor da Casa Civil Waldomiro Diniz, acusado de ter pedido propina para financiar as campanhas políticas de Benedita da Silva (PT) e Rosinha Garotinho (PMDB), no Rio, e de Geraldo Magela (PT), em Brasília, pode concluir os trabalhos nesta segunda-feira.

Caso não conclua o relatório, a comissão pode pedir mais um mês de prazo. O ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo, já informou que o prazo legal de funcionamento para a sindicância poderia ser renovada por mais 30 dias – além do prazo inicial.

Além do escândalo do pedido de propina ao empresário Carlinhos Cachoeira, Waldomiro Diniz também é acusado de tentar forçar a contratação de Rogério Buratti, por um valor que inicialmente oscilava entre R$ 15 milhões e R$ 20 milhões, como condição para a renovação do contrato entre a Gtech e a Caixa Econômica Federal.

O caso veio à tona depois que dirigentes da multinacional do ramo de loterias prestaram depoimentos à Polícia Federal. A Gtech conseguiu renovar o contrato sem contratar Buratti.

Rogério Buratti foi ex-secretário da prefeitura de Ribeirão Preto (SP), na época em que o atual ministro da Fazenda, Antonio Palocci, era prefeito. O funcionário acabou demitido por Palocci em 1994, por suspeitas de intermediação na distribuição de obras públicas. Em nota, Buratti negou conhecer Waldomiro Diniz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;