Política Titulo
Tenente é acusado de fazer parte do Esquadrao da Morte
Por Do Diário do Grande ABC
28/01/2000 | 12:23
Compartilhar notícia


Preso na cadeia da Companhia de Trânsito de Rio Branco, no Acre, desde o último domingo, após provocar uma confusao numa boate local, o cabo da PM Magide Silva Anute resolveu denunciar seu superior, o tenente Jairo, como responsável pelo desaparecimento do soldado Lilian, ocorrido em 1989. Ele e outro soldado conhecido como Alcemir teriam sido mortos depois de falhar numa tentativa de assassinato ao policial civil Jospe Leite.

Magide denunciou que quem matava naquela época no Estado era o tenente Jairo, os soldados Lilian e Alcemir, como também o sargento R.Freitas, todos membros do Esquadrao da Morte. Deste grupo, o único sobrevivente é o tenente Jairo, que continua na ativa no 2º Batalhao da Polícia Militar. Nenhum dos assassinatos foi solucionado.

A família de Magide está sendo ameaçada, segundo denunciou sua esposa, Maria do Rosário Moura, que pede segurança de vida ao Estado. Magide responsabilizou o tenente Jairo por qualquer mal que possa vir a acontecer a seus familiares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;