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Decoração à la Burle Marx
Por Miriam Gimenes
e Eliane de Souza
31/05/2009 | 07:03
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Praticidade, tecnologia, sustentabilidade e beleza. Estes são os quatro pilares que sustentam um dos maiores eventos de decoração de São Paulo: a 23ª Casa Cor - que teve início nesta semana e termina dia 14 de julho. Além de todos os atributos, há um diferencial nesta edição: o lançamento simultâneo da Casa Hotel e Casa Kids. As três mostras - que totalizam 124 ambientes - homenagearam o paisagista Burle Marx.

O tributo ao artista começou logo na entrada do Jockey Club de São Paulo, onde um painel, no formato do mapa do Brasil, reuniu algumas plantas naturais e uma frase do paisagista.

O desenho do calçadão de Copacabana - uma de suas mais famosas criações - também pôde ser visto em diversos ambientes, como no Banheiro Público Masculino, dos arquitetos Mariza Cundari e Luis Henrique Pereira. As pastilhas utilizadas são de vidros de lâmpadas reciclados e outras de palha de arroz, dendê e babuçu. "Criamos um ambiente sustentável. Hoje é imprescindível pensar no meio ambiente", acrescentou Marisa.

Livings integrados, com mistura de elementos modernos e antigos, também fizeram sucesso na mostra, assim como no espaço dos arquitetos Antonio Ferreira Junior e Mario Bernardes. A mistura de cores e o uso de uma poltrona do século 19, emprestada pelo Museu da Cadeira do Rio de Janeiro, foram itens de destaque no evento.

Na Casa Hotel foram expostos quartos de famosas. Entre eles o da cantora Ivete Sangalo, das apresentadoras Hebe Camargo e Ana Hickmann e da empresária Lucília Diniz. Um ponto em comum foi a integração dos ambientes, com banheiros, antessalas e quartos.

Na Casa Kids, espaços para divertir as crianças e ajudarem aos pais, como o quarto criado pela arquiteta de Santo André Glaucya Taraskevicius, em que um aparelho permite à mãe verificar pela internet como estão os filhos.




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