Esportes Titulo
EF Giba deita e rola no circuito da Copinha
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
22/09/2007 | 07:00
Compartilhar notícia


Desde o início da Copa Diarinho/Ecovias, a Escola de Futebol Giba deita e rola no circuito.

A fortíssima representante de São Caetano já assegurou a presença de quatro categorias na próxima fase do torneio – mamadeiras, fraldas, mirins e infantis. Os pré-mirins tentam a vaga neste final de semana.

As finalíssimas do torneio estão confirmadas para o dia 12 de outubro, provavelmente nas dependências do Golden Ball de São Bernardo.

O presidente da Liga Andreense de Society, Osmar Guimarães, ainda analisava duas opções: Arena Sport Brasil e Pro-Sport da Imigrantes. É possível, porém, que as decisões – inclusive do Troféu ‘Fernanda Cristina’, do feminino – sejam no Golden.

A EF Giba pretende brigar pesado pelo título dos mamadeiras. O técnico Sidnei Ficuciello aposta como nunca no talento do atacante Lucas Chessa, um dos maiores artilheiros da escolinha.

O matadorzinho tem uma visão incrível nos lances de áreas e, principalmente, nos arremates. Tanto é que, para visualizar ainda mais a bola, a fera utiliza um enorme óculos durante os jogos.

Além do pródigo Lucas Chessa, o treinador Sidnei, que também orienta os fraldas e os pré-mirins,, destaca o bom desempenho de outros craquinhos do elenco: Henrique (goleiro), Schuz, Juan, Vinicius, Lucas Caparrós, Ygor, Tucillo, Kauê, Bruninho, Marquinhos, Rafinha, Matheus e, é claro, o polivalente Dudu.

O grupo não depende somente dos golaços de Lucas Chessa, mas do entrosamento da máquina toda.

Lá, o que vale, acima de tudo, é o aprendizado esportivo. No entanto, os resultados refletem, na prática, a performance de quem tradicionalmente se impõe – como aconteceu nas edições anteriores – entre os melhores colocados.

Enquanto isso, Rivaldo, um dos coordenadores, dita o ritmo dos mirins e dos infantis. Ambos vão igualmente disputar o troféu. Os interessados em aprender lições de futebol podem ligar para (011) 8213-0392.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;