Setecidades Titulo Em dezembro
Solidariedade é o foco da programação de Natal andreense

Paço será palco de evento nos dias 14 e 15 com objetivo de arrecadar fundo para 44 entidades assistenciais; demais atrações começam amanhã

Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
30/11/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


 A Prefeitura de Santo André, por meio do Fundo Social de Solidariedade, anunciou ontem a programação de Natal da cidade. A campanha, em parceria com a Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) e CVC Viagens, promete atrações durante todo o mês de dezembro, sendo a maior parte delas voltada a iniciativas solidárias.

A novidade é o Natal Solidário, festa que será realizada em dois dias neste ano – 14 e 15 de dezembro – em parceria com a Acisa no Paço Municipal. Para ter acesso ao evento, que terá estandes de alimentos, bebidas, artesanatos, atrações musicais e espaço kids, o participante terá de doar um quilo de alimento não perecível. O montante arrecadado será doado às 44 entidades envolvidas. “É uma noite tradicional para a cidade, então, resolvemos estender por mais um dia, que será o domingo”, ressalta o prefeito. No dia 15, ocorrerá o espetáculo de Natal da Acisa.

Presidente do Fundo e primeira-dama, Ana Carolina Serra ressalta que, no início do ano, tende a cair a quantidade de doações para o banco de alimentos da cidade, por isso, a ideia de ‘cobrar’ um quilo de alimento na festa.

OUTRAS AÇÕES

A programação de Natal andreense começa amanhã, com a inauguração da carreta natalina, às 17h, em frente ao Parque Celso Daniel. A ideia é que o veículo de 18 metros leve a magia natalina a regiões como Jardim Ana Maria, Jardim Santo André e pontos comerciais até dia 23.

Outro destaque será a inauguração da Vila de Natal, às 19h de amanhã no Parque Celso Daniel. O espaço contará com a casa e fábrica do Papai Noel, com artigos natalinos feitos pelos alunos e professores dos cursos do Fundo Social do município. No local, árvore de 20 metros de altura ganhará iluminação especial.

O prefeito Paulo Serra (PSDB) observa que, com as atividades, os comerciantes têm expectativa de ampliar em 6% as vendas em relação a 2018.

Neste aspecto, o chefe do Executivo promete reforçar a segurança nos pontos comerciais, com operações especiais e ampliação de agentes. Outro incentivo será o aumento no número de ônibus circulando aos sábados, entre 8h e 22h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;