Setecidades Titulo Em São Bernardo
‘Dia D’ coleta 15 mil litros de óleo de cozinha usado

Atividade realizada na segunda-feira envolveu administração, escolas, comércios e indústrias

Por Do Dgabc.com.br
27/11/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


O ‘Dia D’ de arrecadação de óleo de cozinha realizado na segunda-feira pela Prefeitura de São Bernardo arrecadou 15 mil litros do produto. A ação integra a segunda fase de campanha de coleta do material – que termina no sábado – cujo objetivo é angariar 60 mil litros e, com isso, bater recorde e reduzir o despejo irregular do produto na rede de esgoto. Até o momento, a iniciativa acumulou 40 mil litros.

A cidade mantém 300 postos para coleta do resíduo. Para participar, o cidadão deve trocar dois litros de óleo usado por duas pedras de sabão ecológico. “Estamos incorporando um novo hábito à rotina de todos: o de separar e destinar de maneira correta esse óleo já utilizado”, afirma o prefeito Orlando Morando (PSDB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;