Setecidades Titulo Após paralisação
Jurídico de Mauá avalia sanções que serão aplicadas à Suzantur

Motoristas da empresa promoveram greve irregular na última sexta-feira

Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
27/11/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A Prefeitura de Mauá informou que ainda estão sob análise do departamento jurídico quais serão as sanções aplicadas à empresa Suzantur, que opera em regime de monopólio o sistema de transporte municipal da cidade. Motoristas da viação promoveram, na última sexta-feira, paralisação de três horas que atrapalhou a manhã e o início da tarde dos moradores.

Entre 10h e 13h, metade de frota de 223 veículos não circulou. O Terminal Municipal, no Centro da cidade, chegou a ser fechado e houve princípio de tumulto em frente às catracas. Os grevistas alegaram que a paralisação era em decorrência do atraso no pagamento do vale – 40% do salário, repassado todo dia 20 – e de benefícios, como vale-alimentação.

Por meio de sua página em uma rede social, o prefeito Atila Jacomussi (PSB) se manifestou e afirmou que multaria a empresa, além de classificar a paralisação como irregular. “Aqui não tem brincadeira, é multa neles!”, escreveu. O chefe do Executivo afirmou ainda que a paralisação foi causada por um “ato irresponsável da Suzantur”. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;