Esportes Titulo Nas redes sociais
Jogadores do São Caetano pedem socorro em vídeo por atrasos nos salários

Volante e capitão Esley foi porta-voz de mensagem na qual implora por auxílio do empresário Saul Klein

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
12/11/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Na semana da final da Copa Paulista, um vídeo expôs a real situação do São Caetano. Apesar do momento favorável dentro do campo, onde venceu o XV de Piracicaba no primeiro jogo da decisão, por 3 a 2, no Interior, e tem vantagem para a volta, sábado, no Anacleto Campanella, os jogadores se reuniram e imploraram por ajuda do empresário Saul Klein, antigo parceiro do clube, e não pouparam críticas às promessas do presidente Nairo Ferreira de Souza.

O filme de aproximadamente dois minutos mostra o volante e capitão Esley ao centro, com todos os companheiros e alguns integrantes da comissão técnica à volta, e foi o porta-voz do pedido. Os atletas estão com atrasos nos salários e direitos de imagem há pelo menos dois meses.

“A gente tem ouvido um monte de promessas, principalmente do nosso presidente, e acabamos chegando à conclusão que, se depender dele, ninguém aqui vai conseguir receber o salário. Então a gente está fazendo esse vídeo até como desabafo. Infelizmente nossas famílias estão passando por algumas dificuldades. Todos temos nos empenhado ao máximo, cumprido com nosso dever, principalmente dentro de campo”, disse o jogador

“Sem o senhor o São Caetano infelizmente não anda. Fica nosso desabafo, nosso pedido, implorando que o senhor possa olhar por todos nós. Pode ficar tranquilo que no sábado todos estaremos reunidos para fazer o melhor e buscar esse título. Como o senhor sempre pediu a nós, que independente (sic) da situação, não deixar a peteca cair”, continuou.

O zagueiro Sandoval, um dos líderes do grupo, endossou ao Diário as palavras do colega. “A gente está desgastado com essa situação. A gente não recebe satisfação, não sabe nada, não tem previsão. A gente tem cobrança de imobiliária pelo aluguel do apartamento que o clube não pagou, pedido de despejo de atletas, contas para pagar, mas estamos nos doando ao máximo para conseguir o objetivo (título da Copa Paulista, que premia o campeão com R$ 250 mil), entre dinheiro no clube e possa nos pagar”, disse ele, que enxerga Saul como “único que pode (ajudar) neste momento”. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;