Cultura & Lazer Titulo Especial
Cinemas projetam filmes nacionais com ingresso a R$4

Projeta Brasil, da rede Cinemark, prestigia títulos brasileiros e com ingresso mais barato

Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
12/11/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Dramas, comédias, suspenses, documentários, terror, continuações e filmes juvenis brasileiros são apresentados ao público ao longo da temporada e sempre há corrida para suas sessões. Por causa da concorrência um tanto quanto desleal com lançamentos internacionais, principalmente os norte-americanos, algumas sessões nos cinemas acabam sendo perdidas. Uma agenda totalmente voltada para a sétima arte nacional toma conta hoje da rede Cinemark em todo o País, incluindo os cinco complexos espalhados pelo Grande ABC. É o Projeta Brasil, com exibições ao longo do dia com ingresso especial ao preço de R$ 4, independentemente do horário escolhido para se tentar conseguir uma poltrona.

As salas abrem espaço para títulos que passaram pelo circuito entre novembro de 2018 e outubro deste ano. Entre as opções estão Bacurau, Tito e Os Pássaros, Minha Vida em Marte, O Grande Circo Místico, Kardec, Nada a Perder 2, as cinebiografias Hebe – A Estrela do Brasil e Simonal e os documentários Ultraje (sobre o a banda de rock Ultraje a Rigor) e Mussum – Um Filme do Cacildis (com a trajetória do músico e comediante Mussum). A lista conta com 44 filmes, incluindo o bizarro Exterminadores do Além: Contra a Loira do Banheiro, com cenas filmadas na EE Américo Brasiliense, no Centro de Santo André. Cada cinema tem uma programação diferente.

O projeto chega à sua 20ª edição com algumas novidades. Uma delas inclui a retomada de clássicos modernos em suas versões digitalizadas e remasterizadas, a exemplos de Carlota Joaquina, Princesa do Brazil (1995) e o primeiro Se Eu Fosse Você (2006). Outra abre uma segunda agenda, no sábado de manhã, com o Projeta Brasil Nova Geração, com entradas no mesmo preço. De olhos no público mais novo, foi selecionada programação infantojuvenil com os filmes Detetives do Prédio Azul: O Mistério Italiano, Cinderela Pop e Turma da Mônica – Laços.

“Nós tivemos 2,7 milhões de espectadores ao longo desses 20 anos. Por causa do aniversário, precisávamos ter um momento de celebração diferenciado”, comenta Bettina Boklis, diretora de marketing da Cinemark Brasil. “Os filmes infantis são responsáveis por fomentar esse público de hoje e de amanhã. É uma chance de criar conexão entre as crianças e o cinema.”

A renda arrecadada nas 24 horas de atividade será revertida para projetos e programas de incentivo à produção cinematográfica nacional. A programação do Projeta Brasil 2019 está na internet (www.cinemark.com.br) e pode ser conferida no Diário (veja mais na página 3).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;