Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 4 de Março

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Política

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Para agência, vereadores têm atuação tímida na redes

Nário Barbosa/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Levantamento levou em consideração atuação dos 28 parlamentares da cidade na internet


Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC

04/11/2019 | 07:00


Pesquisa realizada pela agência Socius, especializada em comunicação e marketing político, aponta que vereadores de São Bernardo têm atuação tímida nas redes sociais e vão na contramão da média nacional.

Durante o mês de setembro, a agência avaliou a atuação digital de cada um dos 28 vereadores da cidade e apontou que os parlamentares não estão conseguindo utilizar a internet de forma positiva com objetivo de divulgar suas atividades à população. 

Em escala de 100 pontos possíveis estipulados pela agência, nenhum alcançou a metade dessa pontuação. Os três melhores colocados foram Mauro Miaguti (DEM, 42 pontos), Estevão Camolesi (Cidadania, 35) e Pery Cartola (PSDB, 35). Desses, Camolesi e Pery fazem parte da base de sustentação do prefeito Orlando Morando (PSDB); Miaguti é independente.

“Sem dúvida, as redes sociais são instrumento importante para a divulgação do trabalho do vereador. Eu mesmo cheguei a utilizar muito, mas de um tempo para cá acabei reduzindo o número de vídeos para evitar que adversários políticos monitorem o nosso trabalho”, alegou Pery. Além disso, o vereador não deixa de cutucar os colegas de plenário. “Geralmente só mostra algo na internet quem tem trabalho para mostrar”, disparou.

A agência criou metodologia chamada de “Mapa de Atuação Digital”, na qual analisa dados de redes sociais, mecanismos de buscas, notícias de imprensa e sites dos próprios políticos. A intenção é a de criar um parâmetro entre os vereadores do próprio município para poder realizar uma comparação.

O vereador Fran Silva (SD) se diz um grande entusiasta das redes sociais para a divulgação de seu trabalho legislativo. O parlamentar chegou a comentar que, mesmo em meio a votações importantes, arranja um tempo para realizar live e comunicar seu eleitorado sobre o que está sendo votado. “Sempre quando dá eu faço uma live  ou vídeo sobre o que estamos votando ou algum projeto que estou apresentando.  (As redes sociais) São ferramentas importantes. Na eleição passada, a internet foi muito importante. Na próxima, tenho certeza que também será”, avaliou. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Para agência, vereadores têm atuação tímida na redes

Levantamento levou em consideração atuação dos 28 parlamentares da cidade na internet

Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC

04/11/2019 | 07:00


Pesquisa realizada pela agência Socius, especializada em comunicação e marketing político, aponta que vereadores de São Bernardo têm atuação tímida nas redes sociais e vão na contramão da média nacional.

Durante o mês de setembro, a agência avaliou a atuação digital de cada um dos 28 vereadores da cidade e apontou que os parlamentares não estão conseguindo utilizar a internet de forma positiva com objetivo de divulgar suas atividades à população. 

Em escala de 100 pontos possíveis estipulados pela agência, nenhum alcançou a metade dessa pontuação. Os três melhores colocados foram Mauro Miaguti (DEM, 42 pontos), Estevão Camolesi (Cidadania, 35) e Pery Cartola (PSDB, 35). Desses, Camolesi e Pery fazem parte da base de sustentação do prefeito Orlando Morando (PSDB); Miaguti é independente.

“Sem dúvida, as redes sociais são instrumento importante para a divulgação do trabalho do vereador. Eu mesmo cheguei a utilizar muito, mas de um tempo para cá acabei reduzindo o número de vídeos para evitar que adversários políticos monitorem o nosso trabalho”, alegou Pery. Além disso, o vereador não deixa de cutucar os colegas de plenário. “Geralmente só mostra algo na internet quem tem trabalho para mostrar”, disparou.

A agência criou metodologia chamada de “Mapa de Atuação Digital”, na qual analisa dados de redes sociais, mecanismos de buscas, notícias de imprensa e sites dos próprios políticos. A intenção é a de criar um parâmetro entre os vereadores do próprio município para poder realizar uma comparação.

O vereador Fran Silva (SD) se diz um grande entusiasta das redes sociais para a divulgação de seu trabalho legislativo. O parlamentar chegou a comentar que, mesmo em meio a votações importantes, arranja um tempo para realizar live e comunicar seu eleitorado sobre o que está sendo votado. “Sempre quando dá eu faço uma live  ou vídeo sobre o que estamos votando ou algum projeto que estou apresentando.  (As redes sociais) São ferramentas importantes. Na eleição passada, a internet foi muito importante. Na próxima, tenho certeza que também será”, avaliou. 

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;