Internacional Titulo
Família de Chaplin exige indenizaçao de US$ 1 mi
Por Do Diário do Grande ABC
18/02/2000 | 10:39
Compartilhar notícia


A Corte Suprema israelense condenou a Loteria Nacional por utilizar excessivamente a imagem do comediante Charles Chaplin. O montante dos danos e prejuízos que deverao ser pagos à família de Chaplin ainda nao foi estipulado, mas a mesma exige US$ 1 milhao.

A questao será resolvida pelo tribunal do distrito de Tel Aviv, onde uma das filhas do ator, Josephine, apresentou queixa, em março de 1999.

No começo dos anos 90, a Loteria divulgou uma série de spots publicitários na TV estatal, copiando os papéis de Chaplin nos filmes ``Em busca do ouro', ``Tempos modernos' e ``O garoto', sem a autorizaçao da família do ator de cinema mudo.

``A Loteria, a televisao e o ator plagiaram os filmes de Charles Chaplin, imitando e copiando cenas inteiras, entre as mais conhecidas da história do cinema', afirmaram em sua decisao os três juízes da Corte.

Josephine Chaplin declarou que se a Loteria israelense tivesse pedido a autorizaçao para usar a imagem de seu pai para promover jogos de azar, nao teria autorizado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;