Cultura & Lazer Titulo Dança
Espetáculo discute gênero, raça e classe social em São Paulo

Projeto no Itaú Cultural aborda universo da mulher negra

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
25/09/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A vulnerabilidade do corpo da mulher negra no Brasil e o encarceramento feminino são temas tratados no espetáculo de dança Rés, apresentado pela Corpórea Companhia de Corpos.

O evento acontece em São Paulo, no Itaú Cultural (Avenida Paulista, 149), no sábado, às 21h, e domingo, a partir das 20h. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início do espetáculo.

No palco são três mulheres negras em cena com o objetivo de compartilhar as diversas possibilidades de reflexão e denúncia de um aspecto social que está sempre à margem das discussões.

Gênero, raça e classe social, abordando temas como o sistema prisional feminino, racismo, machismo, ancestralidade, cultura do estupro e violência obstétrica fazem parte da discussão.

Antes disso, na sexta, a partir das 15h, o espaço desenvolve a oficina Como Não Florir Só Flores Feito Vulcões Amanhecidos em Dias de Dedras Frias?, em que Verônica Santos e William Simplício compartilham práticas corporais com o público. A entrada é gratuita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;