Esportes Titulo
Metodista joga com desfalques no Baetao
Marco Borba
Da Redaçao
31/05/2000 | 00:33
Compartilhar notícia


  A equipe masculina de Handebol da Metodista entra em quadra nesta quarta desfalcada, às 20h, contra a Politec (Americana), no Baetao. Foi o que adiantou nesta terça o técnico Alberto Rigolo, que nao deverá contar com Hélio e Ronaldo, dois dos seis atletas da equipe que serviram à Seleçao Brasileira da categoria no Pan-Americano, disputado em Sao Bernardo. A partida é válida pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Paulista, e a equipe da regiao tentará manter a liderança do torneio.

Com 15 pontos ganhos em cinco jogos - 100% de aproveitamento -, a Metodista pretende chegar a um maior número de vitórias para garantir o primeiro lugar na competiçao e, assim, conquistar a Taça Sao Paulo, concedida todo ano pela Federaçao Paulista de Handebol à equipe atinge tal feito.

Embora conte com uma equipe experiente - foi montada há quatro anos -, Rigolo disse nao saber como seus atletas vao reagir diante da Politec em razao da derrota da seleçao para Cuba nas semifinais, em que teve de disputar o terceiro lugar com os Estados Unidos. "O pessoal que esteve na seleçao está um pouco desgastado emocionalmente por causa da derrota para os cubanos, mas temos jogadores à altura pra substituí-los", disse.

Para Rigolo, sua equipe nao é favorita no jogo. A Politec tem dez pontos e ocupa a quarta posiçao do campeonato. "Na verdade, a minha equipe já está junta há um bom tempo, mas a Politec é uma equipe forte, que se defende muito bem e tem um ataque rápido. Merecem o nosso respeito".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;