Setecidades Titulo Segurança
Bandidos fazem arrastão em prédio de São Bernardo

adrões, que haviam alugado apartamento no local, roubaram cinco das 68 unidades do edifício e fugiram

Por Yasmin Assagra
do Diário do Grande ABC
12/09/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


A bordo de um veículo HB20 e com dispositivo que libera a abertura do portão, quatro bandidos entraram sem dificuldades em edifício localizado no bairro Jardim Chácara Inglesa, em São Bernardo, e realizaram arrastão em cinco apartamentos. O prefeito Orlando Morando (PSDB) mora no local, mas os ladrões não invadiram a sua residência.

Dois dos responsáveis pela série de roubos foram identificados como inquilinos de uma das 68 unidades do edifício. O imóvel teria sido alugado há cerca de um mês, possivelmente com documentos falsos, segundo a polícia.

No interior do prédio, os ladrões se dirigiram às unidades escolhidas. Em algumas, tocaram a campainha e quando a porta era aberta anunciavam o assalto. Em outras, tiveram de arrombar. Depois de praticar os roubos, eles fugiram do local.

Um dos moradores, que não quis se identificar, relatou que por volta das 8h30 a empregada doméstica foi rendida por dois indivíduos quando chegava para trabalhar. Ele, a mulher, dois filhos e a funcionária foram imobilizados e levados para um cômodo. “Quando eles nos amarraram, já foram direto buscar as joias nos quartos, procurar dinheiro e celulares dentro do apartamento.”

Ele contou ainda que a impressão é a de que o crime foi bem planejado, pois os indivíduos sabiam onde estavam guardados os objetos de valor da casa. “Os furtos já estavam estudados. Eles tinham muitas informações pessoais, como horário que eu entrava e saia do prédio”, relata.

Outra doméstica, que também pediu para não ser identificada, relatou os momentos de pânico. “Meu patrão ainda estava dormindo quando eles entraram, apenas dois indivíduos estavam com capuz. Foram direto procurar joias e celulares”, conta. 

No início da tarde, o prefeito de São Bernardo publicou um vídeo em suas redes sociais para falar sobre o ocorrido. “Eu, minha família e meus vizinhos estamos bem. Infelizmente, o prédio onde moramos sofreu um arrastão. As perdas foram apenas materiais e, isso, lamentamos.”

O caso é investigado pelo 1º DP de São Bernardo. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública afirmou que “ equipe policial realiza diligências em busca de elementos que auxiliem na identificação da autoria. Testemunhas serão chamadas para prestarem depoimento”.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;