Automóveis Titulo Modelo 2020
HB20 repaginado

Hyundai revela como será hatch compacto uma semana antes do lançamento oficial

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
06/09/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Os últimos dias foram de muita expectativa para os ansiosos fãs do Hyundai HB20. Isso porque a marca sul-coreana decidiu soltar imagens em pílulas do modelo 2020, com detalhes da linhas superior traseiras, da lanterna dianteira, da silhueta, até – enfim – divulgar como será a versão topo de linha do carro a partir de agora. O lançamento será no dia 16, mas já foi possível notar grandes diferenças com relação ao antecessor (segundo carro mais emplacado no ano – 70.386 unidades –, de acordo com o ranking elaborado pela Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

A ideia da Hyundai é incorporar ao hatch compacto a evolução de design da marca, denominada esportividade sensual, criando “emoção e desejo por meio da harmonização de quatro dos principais elementos de design: proporção, arquitetura, estilo e tecnologia”, conforme diz texto da própria montadora. Tudo faz parte da estratégia para tentar diminuir a diferença gigantesca para o Chevrolet Onix no ranking de vendas no mercado brasileiro.

Entre as novas características estão a silhueta com linhas mais acentuadas, grade frontal que provoca robustez (a partir de um capô mais pronunciado), lanternas dianteiras com assinatura luminosa e rodas que sugerem movimento mesmo quando paradas. Já as lanternas traseiras têm formato de bumerangue, com prolongamento até a tampa do porta-malas.

Outra novidade será o novo motor 1.0 turbo de três cilindros, que gera 120 cavalos. A versão topo de linha terá apenas câmbio automático de seis marchas, enquanto as versões de entrada terão o propulsor 1.0 aspirado de 80 cavalos. Já a parte interna deve ter as primeiras imagens divulgadas hoje. Isso se até as 10h de hoje o site da Hyundai receber 50 mil visitas. A expectativa é por uma central multimídia moderna, que seja compatível com smartphones Android e Apple.

Primeiro carro popular da Hyundai fabricado no Brasil, na fábrica em Piracicaba, no Interior de São Paulo, o HB20 foi lançado em setembro de 2012. As iniciais do carro significam justamente Hyundai Brasil. Tem como principais concorrentes, além do pré-citado Chevrolet Onix, Volkswagen Gol, Polo e Fox, Fiat Mobi e Argo, Ford Ka, Peugeot 207, Renault Sandero e Kwid. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;