Nacional Titulo
Metalúrgicos promovem manifestações em 100 fábricas
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
18/09/2007 | 10:32
Compartilhar notícia


Os metalúrgicos brasileiros promovem nesta terça-feira, Dia Nacional de Lutas pelo Contrato Coletivo Nacional de Trabalho, atos e paralisações em 100 grandes fábricas.

O presidente nacional da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Artur Henrique, participa pela manhã das paralisações na Volkswagen, em São Bernardo, juntamente com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, José Lopez Feijoó, e outras lideranças cutistas.

A categoria luta também, entre outros pontos, pela criação de um piso salarial nacional de R$ 1,3 mil, a redução da jornada de trabalho das atuais 44 horas para 40 horas semanais sem redução de salários e contra a terceirização.

Os metalúrgicos também exigem a ratificação da Convenção 158 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), contra a demissão imotivada.

Na última semana, a presidenta do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Ellen Gracie, reconheceu a relevância e a representatividade da documentação entregue pela Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT para que a 158 passe a vigorar no Brasil.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;