Turismo Titulo Portugal
5 lugares para fazer um pedido de casamento em Portugal
21/04/2021 | 13:52
Compartilhar notícia


O Alentejo, maior região de Portugal, sempre atraiu casais de várias localidades por esbanjar romance com suas paisagens e vistas de tirar o fôlego. Com vilas charmosas, cidades históricas, campos e castelos medievais, o que não faltam são opções de lugares para fazer um pedido de casamento especial.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Lugares para fazer um pedido de casamento no Alentejo

Campo de girassóis

Divulgação
Campo de girassol no Alentejo | Divulgação
Campo de girassol: perfeito para fazer pedido de casamento no Alentejo

 

Entre a cidade de Moura, próxima à fronteira com a Espanha, e a vila de Vidigueira, há um belíssimo campo de girassóis. Cheio de vida e natureza, esse espaço ao ar livre desperta inúmeras sensações e pode ser o local perfeito para fazer o pedido de casamento.

Seguro viagem em Portugal é obrigatório – Clique aqui para contratar o seu e ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5.

Passeio de balão

Divulgação
Passeio de balão permite admirar o Alentejo visto pelo alto | Divulgação
Passeio de balão permite admirar o Alentejo visto pelo alto

 

A natureza do Alentejo impressiona, e vê-la do alto pode ser ainda mais fascinante. Campos, vinícolas, colinas, lagos e povoados são belos elementos que compõem o cenário ideal para desfrutar de um vinho ou champanhe. Num passeio como este, vale a pena fazer a tão esperada pergunta.

Com um chip viagem internacional, você pode usar internet em qualquer lugar de Portugal. Aplique o cupom rotadeferias na Viaje Conectado e ganhe até 10% de desconto.

Castelo de Monsaraz

Divulgação
Vista do Castelo de Monsaraz | Divulgação
Vista do Castelo de Monsaraz: lindo cenário para pedido de casamento

 

Monsaraz é uma pequena vila que fica rodeada por muralhas no extremo leste do Alentejo. A região, que inspira tranquilidade, conta com charmosas casinhas brancas e estreitas ruazinhas de pedra.

No topo de tudo há um castelo medieval, e é possível subir em uma de suas torres, de onde se tem a vista de uma paisagem deslumbrante de campos e do lago Alqueva. É um spot sublime para uma declaração de amor.

Entre aqui e confira pacotes de viagens para Portugal com os melhores preços.

Passeio noturno

Divulgação
Observação de estrelas é boa combinação para um pedido de casamento | Divulgação
Observação de estrelas é boa combinação para um pedido de casamento

 

A região do lago Alqueva é um lugar especial para observar estrelas, tendo recebido até um certificado da UNESCO. Não é preciso ter um telescópio. Basta olhar para cima durante a noite para ver como o céu é estrelado. Por esse motivo, o local se torna uma das boas opções de lugares para fazer o pedido de casamento.

LEIA MAIS: 6 MOTIVOS PARA CONHECER O ALENTEJO NA PRIMAVERA
PASSEIO DOS SONHOS PELAS ENCANTADORAS VILAS DO ALENTEJO

Cabo Sardão

Divulgação
Litoral do Alentejo atrai turistas por sua beleza | Divulgação
Litoral do Alentejo atrai turistas por sua beleza

 

Esta opção do litoral alentejano oferece uma paisagem marcante: um trecho de terra que se estende sobre o mar em um penhasco. Um pedido neste cenário garante uma visão grandiosa, com o Atlântico aos pés do casal. De quebra, os dois podem ver uma das poucas comunidades de cegonhas que fazem ninhos em rochas.

Passagens aéreas mais baratas para a Europa? – Pesquise aqui e encontre as melhores opções.

Igreja de Nossa Senhora da Conceição

Divulgação
Igreja de Nossa Senhora da Conceição é importante ponto turístico de Portugal | Divulgação
Igreja de Nossa Senhora da Conceição é um importante ponto turístico de Portugal

 

Para os mais religiosos, esta igreja não só é um monumento nacional de Portugal. Ela foi lar de Mariana Alcoforado, uma freira que teve uma célebre história de amor proibido com um soldado francês no século 17.

Localizada em Beja, a segunda maior cidade do Alentejo, ela conta com uma construção que equilibra o romântico e o gótico, garantindo um ambiente inigualável para o pedido de casamento.

O MELHOR DE PORTUGAL

Quando planejamos nossas viagens para destinos como o Alentejo, em Portugal, deixamos tudo pronto antes mesmo de sair do Brasil, a fim de evitarmos contratempos e problemas com outros idiomas e costumes. Com as ferramentas certas, que confiamos a ponto de torná-las nossas parceiras, compramos passagens aéreas mais baratas, alugamos carros com antecedência e reservamos hotéis. De quebra, organizamos todos os passeios, transfers e ingressos para eventos com mais segurança e pagando menos.

Para quem vai à Portugal , vale lembrar ainda que é obrigatório fazer um seguro viagem e uma excelente ideia comprar um chip de viagem internacional. Dessa forma, você viaja com tudo regularizado e, como se não bastasse, tem acesso à internet em todos os países da região, mesmo fora do hotel.

Reserva de hotéis no Alentejo

A oferta de hotéis na Alentejo, em Portugal, é ampla e vai desde campings, pousadas e bed and breakfasts até resorts luxuosos lindos para fazer o pedido de casamento. Para escolher a melhor opção em cada país, usamos o Booking.com. No site, dá para ver preços, fotos, políticas (de cancelamento, horários de check in e check out, se serve café da manhã…) e, o principal, a opinião de pessoas que já ficaram no estabelecimento.

A partir daí, fazemos reservas antecipadas com poucos cliques e só temos o valor descontado do cartão de crédito quando chegamos ao destino, o que torna tudo muito mais fácil.

Clique aqui para pesquisar e reservar hotéis no Alentejo.

 


Booking.com

Confira fotos de Portugal

Cascais, Sintra, Lisboa e Porto são algumas das belezas portuguesas que também podem servir de cenários para o pedido de casamento. Repleto de história e cultura, o território é conhecido por praias maravilhosas e monumentos deslumbrantes. O Rota de Férias separou algumas fotos de Portugal que permitem admirar paisagens magníficas e mostram um pouco mais das riquezas do país. Confira:




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;