Setecidades Titulo Ribeirão Pires
População cobra melhorias em acesso da CPTM à Vila Aurora

Condições de insegurança e infraestrutura são alvo de reclamações

Victor Augusto
especial para o Diário
22/03/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A Rua Alferes Botacin, no bairro Centro Alto em Ribeirão Pires, é uma das principais vias de acesso dos moradores da Vila Aurora à estação da Linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Entretanto, as más condições de conservação do local, que concentra desde mato alto, lixo até usuários de drogas, tem preocupado a população, que cobra dos órgãos públicos as melhorias necessárias.

O pastor José Almir, 78 anos, líder da Igreja Anglicana localizada na Rua Alferes Botacin, considera que o caminho é perigoso por conta da presença de usuários de drogas, que, segundo ele, permanecem o dia todo no local. Postes de iluminação apagados e sujeira pela via pública também são apontados como problemas. “A Prefeitura não cuida do mato, não faz uma faxina há uns dois anos”, diz.

Morador há 25 anos do bairro, Severino da Costa de Morais, 70, reforça o problema da falta de iluminação, que atrapalha a comunidade principalmente à noite. “A rua está abandonada e tem casos de roubo de carro, até mesmo durante o dia.” Sobre o problema do mato alto, o munícipe afirma que os próprios moradores se organizam para cuidar do espaço, e considera que o ideal seria a Prefeitura asfaltar a rua – hoje de paralelepípedo – para impedir que o mato volte a crescer.

A secretária do CRI (Centro de Referência do Idoso) da cidade, localizado na área, Marisa Souza, 52, destaca que é comum usuários buscarem ajuda dentro da sede. “Pedem água, por exemplo, mas sem segurança aqui na rua, temos medo.” Ela completa dizendo que já entraram em contato com a Prefeitura em busca de auxílio, mas não obtiveram retorno. “O ideal seria vigilância constante, para diminuir os assaltos e dar segurança para os idosos.”

A Prefeitura de Ribeirão Pires informou que enviará equipe de manutenção ao local para efetuar as intervenções necessárias com mão de obra própria. Em relação aos usuários de drogas e aos assaltos, o policiamento será reforçado com base em container ao lado da parada ferroviária, destacou a administração. Já a A CPTM esclareceu ter acionado equipe de manutenção para fazer a poda do mato. Os trabalhos serão realizados até o fim da próxima semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;