Setecidades Titulo SOS BAIRROS
Moradores do Jardim Sônia Maria convivem com montanha de lixo

Ponto de descarte irregular em Mauá tem causado transtornos e medo a vizinhos da Rua Noel Rosa

Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
13/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel


Sem serviços de limpeza e roçagem há pelo menos quatro meses, a Rua Noel Rosa, no Jardim Sônia Maria, em Mauá, está tomada por lixo e entulho.

A equipe de reportagem do Diário foi ao local ontem e constatou que o volume de descarte irregular é tão grande que chega quase a superar muro de dois metros de altura em terreno baldio do bairro.

Em alguns trechos a calçada da via está completamente tomada materiais. Por isso, os pedestres são obrigados a desviar e seguir caminho pela rua. Todo o entulho, segundo os moradores, é jogado durante o período noturno por caminhões de descarte irregular.

“Todo dia que acordamos a montanha de lixo está maior. É saco de lixo, madeira e até mesmo sofá espalhados pela rua”, conta o autônomo João Quintela, 45 anos, que relata os transtornos vividos por vizinhos da área. “Nossas casas estão cheias de insetos, sem contar a dificuldade de caminhar pela calçada”.

De acordo com a dona de casa Maria de Lourdes de Alencar Rocha, 61, a situação é ainda mais crítica durante o fim de semana, quando alguns moradores acabam colocando fogo no amontoado de entulho. “Até a placa de sinalização da rua está queimada. É um cheiro terrível para nós, imagina para nossos netos e filhos.”

Sem controle da situação, o descarte irregular atinge até uma faixa de veículos da via, colocando em risco motoristas que circulam pelo trecho.

Procurada pelo Diário para falar sobre o caso, a Prefeitura de Mauá não se manifestou até o fechamento desta edição. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;