Esportes Titulo
Grêmio encara maior desafio do ano
Por
23/05/2007 | 07:04
Compartilhar notícia


O Grêmio recebe o Defensor, às 19h15 de quarta-feira, no Estádio Olímpico, com a obrigação de ganhar por três gols de diferença para se classificar para as semifinais da Libertadores. Uma vitória por 2 a 0, igual ao placar favorável aos uruguaios no primeiro jogo, leva a decisão para os pênaltis.

Trata-se do maior desafio do ano para um time que já exibiu grande capacidade de recuperação em jogos decisivos em seu estádio. No Gaúcho, venceu o Caxias pelos 4 a 0 de que necessitava para ir à final, depois de perder por 3 a 0 fora de casa. Na Libertadores, bateu o Cerro Porteño por 1 a 0 no último jogo da fase de grupos, em que só a vitória interessava; e derrotou o São Paulo por 2 a 0 para chegar às quartas-de-final, depois de perder de 1 a 0 no Morumbi.

O técnico Mano Menezes admite que a dificuldade é maior que as anteriores, tanto pela necessidade de marcar três gols quanto pela pressão que o grupo sente para se superar numa fase ainda mais decisiva.

Os gremistas estão convictos de que o adversário também será diferente, com time fechado e mais disposto a recorrer à catimba do que Caxias, Cerro e São Paulo.

Para Mano, contudo, o quadro pode mudar se o Grêmio conseguir marcar pelo menos um gol no início do jogo. “Isso amenizaria a situação”, avalia o técnico. Sem os volantes Edmílson e Lucas, contundidos, o treinador escalou Gavilan e Sandro Goiano. O meio-campo será completado por Tcheco e Carlos Eduardo, que pode assumir a função de um terceiro atacante. A dúvida é o goleiro Saja, que ainda sente dores no ombro. Se não puder jogar, será substituído por Marcelo Grohe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;