Setecidades Titulo
Limpeza de piscinões começa nesta semana
Por William Cardoso
Do Diário do Grande ABC
05/08/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


O Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica) inicia esta semana a limpeza dos 18 piscinões da região. A ação vem ao encontro da queixa feita pelo presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e prefeito de Santo André, João Avamileno (PT), na reunião mensal dos prefeitos realizada ontem em Santo André.

Durante o encontro, Avamileno fez críticas ao que considera um atraso no início da retirada de lixo dos reservatórios contra enchentes. "É algo que deve ocorrer com a máxima urgência, porque não demora muito para começar o período de chuvas", afirmou.

Avamileno disse ainda que a limpeza dos piscinões seria de responsabilidade do Daee, órgão estadual, e que, se não fosse tomada nenhuma providência, entraria em contato diretamente com o governador José Serra (PSDB) para ser atendido.

Procurado pela reportagem ontem à tarde, o superintendente do Daee, Ubirajara Tannuri Felix, afirmou que a limpeza começa a ser feita nesta semana. Falou ainda que a responsabilidade inicial pela manutenção das áreas seria das prefeituras, que não deram conta da demanda e fizeram um acordo para que o Estado assumisse a limpeza.

O superintendente do Daee disse ainda que os municípios, em contrapartida, deveriam indicar lugares para o depósito do entulho, o que não ocorreu. "Teremos de colocar os detritos do Grande ABC em outra região", explicou.

A idéia inicial do departamento era contar com a parceria das prefeituras na manutenção dos piscinões. A avaliação do superintendente é de que isso não tem acontecido. "Mesmo assim, deixaremos os piscinões em condições operacionais, com capacidade totalmente regularizada, pronta para enfrentar a próxima temporada de chuvas", disse.

O superintendente do Daee aponta as obras contra enchentes como fundamentais para o desenvolvimento do Grande ABC. "Projetamos esses piscinões e cuidaremos deles com extremo cuidado", explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;