Esportes Titulo Tigre indomável
São Bernardo vence Juventus, amplia liderança e segue invicto

Tigre tem atuação distinta nas duas etapas, mas gol de Willian Lira garante quinto triunfo

Dérek Bittencourt
15/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Apesar de dois tempos completamente opostos, o São Bernardo manteve a invencibilidade e a liderança do Paulista da Série A-2. Na tarde de ontem, o Tigre foi à Capital e fez 1 a 0 sobre o Juventus, no Estádio da Rua Javari. O resultado levou a equipe aos 17 pontos, isolada na ponta. Já o Moleque Travesso abre a zona de rebaixamento, em 15º, com apenas três.

Pelo volume de jogo e número de oportunidades de gol da primeira etapa, o Tigre deu impressão de que aplicaria mais uma goleada. Diante de adversário que está em situação complicada, os são-bernardenses envolviam com facilidade a defesa adversária. Desta maneira, criaram oito oportunidades de balançar as redes, três com Edvan, duas com Alvinho, uma com Francismar e outras duas com Willian Lira, único que conseguiu efetivamente marcar: aos 18 minutos, arriscou da entrada da área e acertou o canto de André Dias, 1 a 0.

O Juventus respondeu apenas em lances de bola parada. No primeiro, Cesinha cobrou falta que Daniel colocou a escanteio. No segundo, Jean Carlos cobrou no ângulo e o goleiro fez grande intervenção.

Talvez o bom desempenho na etapa inicial tenha causado efeito negativo no São Bernardo, que fez um segundo tempo muito abaixo e permitiu que o Moleque Travesso crescesse. Na melhor chance da partida, aos 15, Rosinei ganhou dividida com Dogão e saiu na cara de Daniel; o ex-corintiano obrigou o arqueiro a incrível defesa, que salvou os três pontos ao Tigre.

“Entramos tão bem e encontramos facilidade por conta da produtividade. Mas não matamos, paramos de ser agudos, não pressionamos, não tivemos posse, não rodamos e tudo isso fez falta no fim. Mas a equipe soube sofrer. Não vamos jogar sempre bem. Mostra que o time não pode entrar em zona de conforto. Não faltou entrega. Faltou ser agudo e cirúrgico”, definiu o técnico Wilson Júnior. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;