Setecidades Titulo Fundação
Alunos desocupam prédio da reitoria

Administração conseguiu reintegração de posse no sábado e estudantes deixaram o campus

Por da Redação
27/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


 Os estudantes que ocupavam o prédio da reitoria da Fundação Santo André, na Vila Príncipe de Gales, conhecido também como Casa Amarela, desde sexta-feira foram removidos do local. No fim da tarde de sábado, integrantes da administração e policiais militares apresentaram reintegração de posse do imóvel e os alunos deixaram o campus.

“A polícia estava com intenção de nos reprimir e achamos melhor deixar o local sem tumulto. Queremos conversar e ter soluções”, conta Rafael Magrão, 32 anos, matriculado no terceiro ano de Geografia.

Os alunos da Fundação desejam discutir a revogação do aumento de 6,5% da mensalidade. Para chamar a atenção da reitoria, grupo realizou primeira ocupação no espaço da Fafil (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras), no dia 9. Eles voltaram ao local para novo protesto no dia 14, onde ficaram instalados até sexta-feira.

A ideia, agora, é pressionar a Prefeitura andreense a entrar na discussão. “Precisamos de um posicionamento da Prefeitura porque ela também está ligada à FSA”, afirmou Herick Alves Costa, 36, aluno do 5º ano de Arquitetura e Urbanismo. Um ato está programado para ser realizado no Paço no dia 7.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;