Setecidades Titulo Em Santo André
Vídeo com mulheres seminuas em carro viraliza

Registro que circula pela internet foi feito na Avenida Perimetral; ato é passível de multa de trânsito

Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
15/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Flagrante inusitado, registrado em Santo André há cerca de uma semana, tem chamado a atenção de moradores da região. No vídeo, que viralizou nas redes sociais, três mulheres seminuas são flagradas sentadas na janela de um carro, que seguia  pela Avenida Perimetral sentido bairro, em direção a Mauá. 

No registro feito por um motorista que circulava pela via no momento do ato, é possível ver as três mulheres acenando para pedestres e motoristas que passavam pela avenida. Durante a ação, uma das passageiras chega a ficar com seu corpo todo para fora do veículo. 

Questionada pelo Diário, a Prefeitura de Santo André declarou que o DET (Departamento de Engenharia de Tráfego) “não tem competência de emitir autuações baseado em vídeos, somente em flagrante feito por agente de trânsito”.

A informação, no entanto, é questionada por especialista. “Se no vídeo está visível a placa do veículo, a Prefeitura tem competência sim”, explica Maurício Januzzi, integrante da comissão de trânsito da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo. Ele classifica a ação como infração administrativa, já que infringe normas do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), como o não uso do cinto de segurança e direção perigosa. 

Em nota, a Prefeitura diz que o flagrante registrado trata-se de um “atentado ao pudor, que pode ser averiguado junto à Polícia Militar”. O fato, porém, segundo Januzzi, não pode ser tratado desta forma. “Houve um ato criminoso, mas a Prefeitura tem responsabilidade de aplicar a infração.”

A PM não se pronunciou sobre o caso até o fechamento desta edição. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;