Esportes Titulo EC São Bernardo
Cachorrão dá primeiro passo na semifinal da Segundona
Dérek Bittencourt
08/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O EC São Bernardo completa em 2018 seu 90º aniversário. E para apagar as velinhas na Série A-3 do Campeonato Paulista, precisa manter vivo o sonho do acesso na Segundona. Hoje, às 19h, o Cachorrão visita o Osasco FC, no Estádio José Liberatti, pela ida das semifinais do torneio. Por ter melhor campanha, o representante do Grande ABC joga por dois empates. Apesar disso, por todo clima que envolve e pelas declarações, o Alvinegro vai para cima.

“Jogadores focados, sabem da responsabilidade que é um acesso. A gente vem conversando todo dia. Tenho certeza que vamos fazer dois grandes jogos para alcançar nosso objetivo”, afirmou o técnico Ricardo Costa. “Vamos para (Osasco) fazer grande jogo e trazer bom resultado para casa e poder decidir no Baetão, onde somos fortes e ganhamos todos os jogos decisivos”, completou o treinador.

A respeito do adversário, atletas e comandante destacam o fato de o Osasco ter evoluído durante o torneio. “É um time que foi encorpando”, destacou Ricardo Costa. “Cresceram bastante durante o campeonato”, emendou o atacante Felipinho.

As equipes já se enfrentaram duas vezes durante a competição. Na primeira fase, ambas integravam o Grupo 3. No encontro inicial, em São Bernardo, vitória do Alvinegro por 2 a 1. Depois, em Osasco, o troco: triunfo do adversário por 3 a 1. “Agora vai ser completamente diferente, vale acesso, os detalhes devem definir a partida”, rotulou o zagueiro e capitão Allan.

Para se preparar ao campo de grama natural do José Liberatti, o Cachorrão – acostumado ao sintético do Baetão – treinou quarta e quinta-feira no 1º de Maio, e se diz preparado para o combate. Dos dez jogos que fez em grama natural, a equipe são-bernardense perdeu cinco, empatou um e venceu quatro. “Nesta semana a gente teve oportunidade de treinar em campo de grama e acredito que a gente não vai ser tão irregular quanto nos outros jogos fora de casa. Então podem esperar um São Bernardo melhor”, disse Felipinho, artilheiro do time e do campeonato, com 13 gols, que deve ser titular na vaga do suspenso Erik Bessa. Nas demais posições, o time deverá ser mantido.


Experiente aos 23, dupla tenta passar vivências aos colegas de time

Em um time jovem, com média de idade de 21 anos, os mais velhos não são tão mais velhos assim. O zagueiro e capitão Allan e o meia Lucas Gomes, ambos com 23, buscam através de experiências vividas em outros clubes ajudar os colegas nesta reta final de Segundona.

O defensor disputou a própria competição pelo Mauaense nas duas últimas temporadas, enquanto o meio-campista revelado no Santo André tem no currículo uma Série A-2 estadual e uma Copa Paulista com a camisa do Ramalhão, além de também ter integrado o elenco da Locomotiva em 2016.

“São poucos os que conquistaram título, mas o grupo é maduro. Conversamos entre a gente, sabemos do nosso potencial e temos oportunidade de alcançar este acesso”, disse Allan.

“Essa hora a gente que é mais velho tem de chamar a responsabilidade, ficar mais tranquilo na hora do jogo e passar isso para eles”, destacou Lucas Gomes, que apontou motivo para o sucesso do Cachorrão. “A gente soube que foi contratado a dedo para fazer história no clube. Acho que foi por isso que deu liga”, concluiu.


Clube promoverá ‘fan fest’ com telão em parque no Rudge Ramos

A diretoria do EC São Bernardo decidiu inovar e vai armar estrutura para torcedores que não podem ir até Osasco hoje à noite. Sendo assim, um telão será instalado no Parque Engenheiro Salvador Arena (Avenida Caminho do Mar, 2.980, Rudge Ramos) para transmissão da partida via TV Cachorrão. Tudo ao melhor estilo fan fest, áreas que se popularizaram em grandes eventos esportivos como Copa das Confederações e Copa do Mundo.

Além da transmissão para unir torcedores, a intenção da diretoria tem também um cunho social. Isso porque é pedido 1 kg de alimento para participar. As doações arrecadadas serão destinadas para a Comunidade Padre Pio (Estrada da Chiboca, 12, Riacho Grande), instituição sem fins lucrativos que acolhe moradores de rua.

“Foi maneira de ter mais engajamento com nossos torcedores, pois é difícil eles saírem da cidade para acompanhar as partidas. Como estamos fazendo trabalho de ressurgimento do clube em São Bernardo, ajuda a população a saber que o time está vivo”, afirma o gestor de marketing, Will Viana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;