Cena Política Titulo
Lula e a viagem para Acari de Vicentinho
Por Raphael Rocha
01/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A caravana que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) faz pelo Nordeste parou em Acari, no Rio Grande do Norte, no domingo, fora do roteiro original da viagem. O desvio do trajeto aconteceu a pedido do deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), eleito pelo Grande ABC, mas nascido em Acari. O petista tinha programado uma visita de Lula à Rua Tomaz Sebastião, no Centro da cidade, antes de ir para Currais Novos, também em Rio Grande do Norte. Havia café, cuscuz, tapioca para o ex-presidente. Havia também multidão de acarienses à espera de Lula – muitos deles parentes de Vicentinho. O ônibus que levava o cacique petista parou no município às 19h de domingo, com diversos militantes aguardando o ex-presidente. Mas no mesmo horário estava marcado o início do comício em Currais Novos. Ou seja, Lula não conseguiu comer a tapioca e o cuscuz preparados pela família de Vicentinho. Só que o líder do PT já avisou: voltará à cidade para experimentar a iguaria. 

Costuras
Ex-prefeito de Mauá e disposto a concorrer a deputado estadual no ano que vem pelo PT, Donisete Braga tenta convencer o também ex-prefeito mauaense Oswaldo Dias (PT) a postular uma cadeira de deputado federal. O grupo político de Oswaldo pensa em lançá-lo a deputado estadual, o que poderia dividir os votos na cidade.

Aspirações
Antigo PTN, o Podemos começa a especular quadros políticos da região para montar um palanque à candidatura presidencial do hoje senador paranaense Alvaro Dias. Dois vereadores de Santo André estão na mira da legenda: Toninho de Jesus (PMN) e Jobert Minhoca (PSDB). Os dois poderiam sair candidatos a deputado na eleição do ano que vem.

Espreita
O ex-deputado estadual José Bittencourt (PRB) e o vereador Sargento Lobo (SD), ambos de Santo André, se reuniram ontem com o ex-vereador Gilberto Costa (PEN), de São Caetano, e com o coordenador regional do PEN, Marquinho Souza. O PEN também tenta atrair lideranças para lançá-las a deputado na eleição do ano que vem.

Mais uma mudança
Ex-presidente do PT nacional, Rui Falcão anunciou que será candidato a deputado federal e, internamente, falou também que o ex-prefeito de São Bernardo e hoje presidente do PT estadual, Luiz Marinho, também buscará cadeira na Câmara Federal. É mais uma reviravolta no futuro de Marinho, que tem mesmo é trabalhado para ser candidato a governador do Estado.

Frente em Peruíbe
Ideia do deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT), de São Bernardo, foi lançada na noite de quarta-feira a Frente Parlamentar Contra Termoelétrica em Peruíbe, na Assembleia Legislativa. Para o petista, a instalação dessa usina vai praticamente vitimar o ecossistema da cidade do Litoral paulista. O deputado Luiz Turco (PT), de Santo André, também faz parte do bloco.

Panos quentes
Depois de integrar comitiva de viagem do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), a Tocantins e desagradar a cúpula do PSB, o chefe do Executivo de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira (PSB), foi ao gabinete do vice-governador Márcio França (PSB). Doria e França travam nos bastidores queda de braço sobre candidaturas ao governo do Estado e ao Palácio do Planalto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;